O Grupo XII é composto por advogados independentes de diferentes áreas do Direito e regiões geográficas, unidos pelo objetivo comum de oferecer respostas sólidas, céleres e eficazes às crescentes exigências do mundo jurídico.
Assente num modelo colaborativo, o Grupo valoriza a autonomia de cada profissional, ao mesmo tempo que promove a integração de competências e a partilha de conhecimento. Esta dinâmica permite enfrentar questões jurídicas complexas de forma multidisciplinar, assegurando soluções abrangentes, estratégicas e orientadas para resultados.
O nosso compromisso é garantir um acompanhamento personalizado, sustentado por valores de ética, confiança e profissionalismo, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento das relações jurídicas e institucionais.
“Ao longo da História a advocacia em prática individual simbolizou a pedra basilar da nossa profissão.
Presentemente, as exigências constantes de uma sociedade em evolução permanente determinam que os advogados que asseguram por si um apoio jurídico aos seus constituintes tenham de conhecer novas formas de tornar mais eficiente e dinâmica a prestação dos seus serviços.
O estabelecimento de parcerias entre escritórios, com áreas de atuação em diferentes campos jurídicos e zonas geográficas distintas entre si, em respeito da sua autonomia e independência enquanto advogados, tornou-se uma necessidade evolutiva que aproveita sinergias construtivas, beneficia os nossos clientes e valoriza o trabalho de cada um, dinamizando o conhecimento, a troca de experiências e de ideias, a abertura a novos tema de atuação e a expansão da ação de um advogado em colaboração efetiva com os seus pares.
A esfera digital tem marcado a nossa era com uma constante simplificação dos atos e dos negócios jurídicos na vida das empresas e das pessoas, que, quando confrontadas com um problema jurídico, têm de merecer uma resposta célere, adequada e sustentada com rigor por parte dos seus advogados, correspondendo estes a uma garantia viva dos cidadãos na orientação das suas escolhas e decisões legais.
Um advogado sozinho e isolado no seu gabinete não consegue apresentar uma solução em tempo útil às muitas solicitações com as quais se depara diariamente, prejudicando, assim, quem representa e a si próprio.
Sentimos ser o nosso dever de criar uma estrutura de parceria prática em respeito do que melhor tem a tradição da advocacia, de proximidade efetiva, da estrita observância das normas deontológicas e que se revele numa mais valia profissional traduzida numa corrente interligada de profissionais que visam uma defesa intransigente dos nossos constituintes a nível nacional e internacional.”